terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Misericórdia empresarial

O mercado de tecnologia como qualquer outro é muito concorrido apesar da falta de mão de obra. Após 8 anos trabalhando na área percebo que se estuda muito para se obter uma remuneração máxima pré definida. Em troca da remuneração fixa previsível os profissionais deixam a grande parte do retorno financeiro nas mãos dos empresários, ou seja, a conhecida estabilidade custa muito caro, além de não ser tão estável assim quando se trata de setor privado. Este comportamento gerado por um senso comum e natureza cerebral humana, mantém a vasta maioria anestesiada e subutilizada em suas potencialidades. Por outro lado, ao assumir toda responsabilidade financeira sobre um grupo,  o empreendedor tem muito a perder, logo, em certa medida, é justo colher grandes quantias quando o negócio deu certo. Porém, o funcionário foi uma pessoa fundamental para que o negócio alavancasse, independente da alta disponibilidade de pessoas com as mesmas competências no mercado, devem ser recompensadas proporcionalmente ao crescimento da empresa, e assim, desta forma, atrairá os melhores profissionais do segmento, pois todos eles possuem sonhos a serem realizados, e para isto precisa de muito mais dinheiro que a remuneração fixa proporciona, pagar o minimo necessário para manter o posto de trabalho ocupado não gera prosperidade e sustentabilidade. Apesar de ser tabu entre empresários e funcionários, a comunicação mais eficiente na nossa era é o dinheiro. Dinheiro é quase tudo, por isso não se deve pagar com o quase nada, o quase nada, se doa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário